Personalidades do mundo da política e famosos comentaram a operação da Polícia Federal, deste domingo, que prendeu os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, apontados como mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco. Também foi detido o delegado Rivaldo Barbosa, que chefiou a Polícia Civil do Rio e teria atuado para protegê-los.
Caso Marielle: PF prende supostos mandantes em operação que mira deputado, conselheiro do TCE-RJ e delegado
Leia mais: Atuação de Rivaldo Barbosa na DH e como chefe de Polícia Civil foi alvo de denúncias de corrupção
O influencer Felipe Neto comentou a operação deste domingo nas redes. “Quanto mais a gente se aprofunda no assassinato de Marielle e Anderson, mais a gente descobre q o estado do Rio de Janeiro se tornou um poder paralelo (…) Que essa investigação da podridão nos poderes fluminenses desperte o Brasil para realmente ir a fundo no que acontece nesse Estado. Marielle, presente!”, escreveu Neto.
O ator José de Abreu foi um dos que comentou o caso nas redes. “A repercussão internacional da prisão dos mandantes será imensa. (Marielle é nome de rua até em Paris.)Que vergonha saber que são todos ligados ao serviço publico! Um ministro de tribunal de contas, um deputado federal e um delegado de policia, ex chefe da própria”, escreveu no X, antigo Twitter.
“Finalmente a resposta, finalmente os mandantes presos. Entre eles está o Chefe da Polícia Civil do Rio na época do crime, que acolheu a família de Marielle logo após o assassinato que ele próprio encomendou”, publicou a escritora Martha Medeiros, em sua conta no Instagram.
“Ontem postei um clipe com os talentos musicais que orgulham o Brasil, hoje essa revelação tardia que nos envergonha. O Brasil é de pirar qualquer um”, escreveu ainda Medeiros. “O Plantão da Globo que aguardamos por seis anos. Finalmente, Justiça! #MariellePresente”, publicou, também no Instagram, o deputado federal Túlio Gadelha (PDT), namorado da jornalista Fátima Bernardes.
“São 6 anos de lutas por justiça. Família, amigos e todo o Brasil finalmente poderá obter respostas e provas sobre quem mandou matar Marielle e o porque”, publicou a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). O deputado André Janones (AVANTE-MG) também comentou a operação. Veja abaixo: