Alphabet supera expectativas para lucro; CFO assumirá novo cargo

Plimp Malvern
Plimp Malvern
2 Min Read

Resultados foram ajudados pela demanda contínua por seus serviços em nuvem e uma recuperação na publicidade

O lucro do segundo trimestre da Alphabet superou as expectativas de Wall Street nesta terça-feira, e a controladora do Google anunciou que sua diretora financeira de longa data, Ruth Porat, assumirá um novo cargo enquanto a empresa busca um novo diretor financeiro.

Os resultados da Alphabet foram ajudados pela demanda contínua por seus serviços em nuvem e uma recuperação na publicidade. As ações subiam quase 5% no pós-mercado.

Confira os salários mais altos que o Google paga aos funcionários
Google testa ferramenta de IA que gera notícias
Porat, contratada em 2015, é uma das executivas femininas mais proeminentes do Vale do Silício e supervisionou um crescimento tremendo na Alphabet. Ela assumirá o cargo de diretora de investimentos e presidente a partir de 1º de setembro.

Os anunciantes, que compõem uma grande parte da receita da Alphabet, reduziram os gastos em plataformas não testadas, o que beneficiou a empresa-mãe do Google, bem como a proprietária do Facebook, a Meta.

O Google Cloud, que está entre os maiores provedores de serviços em nuvem, deve se beneficiar do crescimento impulsionado pela forte adoção de ferramentas de inteligência artificial.

A empresa relatou um lucro líquido de 1,44 dólar por ação para o período de abril a junho, em comparação com estimativas de 1,34 dólar por papel.A receita do trimestre foi de 74,6 bilhões de dólares, ante estimativa de 72,82 bilhões de dólares, segundo dados da Refinitiv.

Share This Article
Leave a comment